Eu tenho me encontrado com um cara há três anos, com um banco escolar. Eu nem o beijei com ninguém. Nos dois primeiros anos, tudo foi simplesmente maravilhoso, mas quando as primeiras brigas começaram, ela começou a se fazer a pergunta, mas é realmente amor. Como este é o meu primeiro relacionamento, muitas vezes acho que meus sentimentos que considero com amor são apenas carinho. Além disso, todo mundo está dizendo que o primeiro amor é quase sempre o último. Uma vez durante uma briga, até pensei em parar as relações, mas percebi que simplesmente não podia viver sem essa pessoa. Então, entre nós, é amor ou carinho?
Anastasia, 20 anos
Anastasia, não tenho resposta exata para sua pergunta. Outra coisa é mais interessante: o que o amor amarra você com? Você pode amar uma pessoa, mas se afastar dele, porque ele, por exemplo, decidiu prejudicar uma criatura viva – por exemplo, um animal de estimação? Ou porque ele está bêbado?
Você pode valorizar uma pessoa, mas para admitir que ele não vai satisfazer todas as suas necessidades? Você pode amar, mas briga? Porque a briga é normal.
Suas idéias sobre amor são idealistas demais. O amor implica relacionamentos, e eles acontecem de maneira diferente. As pessoas não são bonecas de plástico, elas têm falhas. As pessoas
são diferentes e não se tornam as mesmas em suas opiniões e necessidades, mesmo que se amem.
A verdade é que nem todo amor está destinado a se tornar realidade. E o amor ideal que você está procurando é completamente impossível. As pessoas brigam, se incomodam, querem passar tempo separadamente, às vezes quase se odeiam, mesmo que o amor entre eles. Simplesmente, além do amor, eles ainda têm algo, mas todos os dias continuam a escolher estar juntos.